Formação de Professores Multiplicadores: nte2@projetos.cooperativos.ufrgs.br
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.6362Palavras-chave:
formação de profesores, comunidades virtuais de aprendizage, cooperação, ambientes construtivistas de aprendizagemResumo
Buscando apresentar um modelo de formação de professores que possa superar as contradições entre um discurso inovador e práticas tradicionais, estamos propondo o "desenho" de um ambiente de aprendizagem baseado no paradigma interacionista e construtivista piagetiano, suportado pelos recursos da informática e da comunicação. Esse ambiente, que privilegia a criação crescente de uma rede de comunidades virtuais de aprendizagem, está sendo testado na formação dos professores multiplicadores para os Núcleos de Tecnologia Educacional (NTE) do RS. Os resultados parciais indicam que, vivenciar essa nova formação, ativa os processos de tranformação nas práticas educacionais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
1999-10-31
Como Citar
NEVADO, Rosane Aragón de; MAGDALENA, Beatriz Corso; COSTA, Iris Elisabeth Tempel. Formação de Professores Multiplicadores: nte2@projetos.cooperativos.ufrgs.br. Informática na educação teoria & prática, Porto Alegre, v. 2, n. 2, 1999. DOI: 10.22456/1982-1654.6362. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6362. Acesso em: 9 ago. 2026.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. Os textos podem ser compartilhados desde que respeitados os direitos autorais sob a licença Creative Commons Não comercial-CompartilhaIgual 4.0.
Recebido 2008-10-16
Aceito 2008-10-16
Publicado 1999-10-31
Aceito 2008-10-16
Publicado 1999-10-31