Ciencia, Sociedad e Informática: Interfases y reflexiones
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.6268Palavras-chave:
Informática educativa, post modernidad, filosofia de la educaciónResumo
Este aritculo busca reflexionar sobre el progreso cientifico, tecnologico y cultural que caracteriza la sociedad actual, meiante la utilización de algunas ideas provinientes de la filosofia de Habernas y de la discusión poste moderna. Por ende, busca contextualizar y discutir algunos conceptos emergentes (ciberpespacio, realidad virtual, telemática, etc) que, aparecen vinculados a la informática educativa y a la formación de una tecnocultura como próximo ambiente sociocultural del tercer milenio.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
1998-10-31
Como Citar
CLAVERIA, A. V. Ciencia, Sociedad e Informática: Interfases y reflexiones. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 1, n. 2, 1998. DOI: 10.22456/1982-1654.6268. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6268. Acesso em: 24 jun. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. Os textos podem ser compartilhados desde que respeitados os direitos autorais sob a licença Creative Commons Não comercial-CompartilhaIgual 4.0.
Recebido 2008-10-13
Aceito 2008-10-13
Publicado 1998-10-31
Aceito 2008-10-13
Publicado 1998-10-31