A Religião do Contato: estratégias discursivas dos novos templos midiáticos

Autores/as

  • Antônio Fausto Neto

Palabras clave:

Religiosidades, televisão, discurso, contato

Resumen

Através de um estudo de emissões televisivas procura-se examinar o papel dos processos midiáticos via "economia do contato" para, deslocando "as velhas igrejas" para novos ambientes, processar a permanência da religião na esfera pública.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Antônio Fausto Neto

Doutor em Ciências da Comunicação e da Informação pela École des Hautes Études en Sciences Sociales de Paris. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Unisinos. Currículo Lattes

Publicado

2006-12-09

Cómo citar

NETO, A. F. A Religião do Contato: estratégias discursivas dos novos templos midiáticos. Em Questão, Porto Alegre, v. 10, n. 1, p. 163–182, 2006. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/EmQuestao/article/view/89. Acesso em: 24 jun. 2025.

Número

Sección

Artículo