Abordagem Triangular em Diálogo com o Tempo: pegadas no passado, passos para o futuro
DOI:
https://doi.org/10.22456/2357-9854.75190Palavras-chave:
e-Arte/Educação. Mente digital crítica. Metalinguagem. Ciberespaço.Resumo
Este texto busca refletir sobre aspectos da tecnocultura que balizam na contemporaneidade a necessidade da promoção do desenvolvimento da consciência crítica de um novo estado da mente humana: a mente digital. Com o advento das tecnologias digitais, estabeleceram-se,outras formas de interações comunicacionais ascendendo à cultura digital, com práticas e costumes peculiares da cibercultura no cotidiano das pessoas que integram os diferentes discursos bem como a interconexão entre som, imagem e texto, ou seja, o advento da metalinguagem. Coloca-se, neste âmbito da tecnologia conceitual, que estabelece um novo estado da mente humana, a necessidade de ações e-arte/educativas em prol do desenvolvimento da mente digital autogovernativa através da artecibercultural e seu ensino. Esta perspectiva se ancora numa abordagem arte/educativa digital intitulada Sistema Triangular Digital, cujo sistema advém da derivação da Abordagem Triangular concebida e sistematizada por Ana Mae Barbosa.
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