Respeito à Participação de Pais Aborígenes com a Aprendizagem de seus Filhos

Autores

Palavras-chave:

Aprendizagem, Aborígenes, Marketing Social Cultural Crítico, Desfavorecimento Educacional, Austrália.

Resumo

Na Austrália (e possivelmente em muitos outros países), a participação parental na aprendizagem dos filhos é dominada por noções ocidentais de aprendizagem, educação, pedagogia e conhecimento. Discutimos a aplicação de uma antropologia crítica sob o ângulo da educação a estes discursos e recursos metodológicos dominantes, pois nos incentiva a estar no campo, despender tempo e, com reflexividade crítica, escutar e aprender. Descrevemos como trabalhamos para criar uma abordagem Aborígene-Orientada e nos embasamos em Protocolos de Pesquisa Aborígene para manter uma ênfase firme e acentuada sobre nossa prática como pesquisadoras.

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Biografia do Autor

Valerie Harwood, The University of Sydney (USyd), Sydney

Valerie Harwood é professora na Sydney School of Education and Social Work, The University of Sydney.

Nyssa Murray, The University of Sydney (USyd), Sydney

Nyssa Murray é professora na University of Sydney e na University of Wollongong.

Publicado

2020-07-02

Como Citar

Harwood, V., & Murray, N. (2020). Respeito à Participação de Pais Aborígenes com a Aprendizagem de seus Filhos. Educação & Realidade, 45(2). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/99899

Edição

Seção

Antropologia da Educação