Respeito à Participação de Pais Aborígenes com a Aprendizagem de seus Filhos
Palavras-chave:
Aprendizagem, Aborígenes, Marketing Social Cultural Crítico, Desfavorecimento Educacional, Austrália.Resumo
Na Austrália (e possivelmente em muitos outros países), a participação parental na aprendizagem dos filhos é dominada por noções ocidentais de aprendizagem, educação, pedagogia e conhecimento. Discutimos a aplicação de uma antropologia crítica sob o ângulo da educação a estes discursos e recursos metodológicos dominantes, pois nos incentiva a estar no campo, despender tempo e, com reflexividade crítica, escutar e aprender. Descrevemos como trabalhamos para criar uma abordagem Aborígene-Orientada e nos embasamos em Protocolos de Pesquisa Aborígene para manter uma ênfase firme e acentuada sobre nossa prática como pesquisadoras.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2020-07-02
Como Citar
Harwood, V., & Murray, N. (2020). Respeito à Participação de Pais Aborígenes com a Aprendizagem de seus Filhos. Educação & Realidade, 45(2). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/99899
Edição
Seção
Antropologia da Educação