PRÁTICAS CORPORAIS ALTERNATIVAS E SEUS SIGNIFICADOS
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.2239Palavras-chave:
Antiginástica. Biodança. Formação pessoal. Terapia reichiana.Resumo
Este trabalho nasce de interesses convergentes de estudar práticas corporais alternativas, ou seja, aquelas que tradicionalmente não fazem parte dos currículos dos cursos de Educação Física e que pouco a pouco vão tendo cada vez mais adeptos. Surge como produto de um trabalho de iniciação científica financiado pelo CNPq e que se desenvolve no âmbito da Escola de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A motivação inicial para a escolha da temática foi determinada pela compreensão que os movimentos corporais espontâneos exprimem: afetividade, emoção e sentimento. Estes aspectos, embora presentes em toda ação, nas atividades gímnicas-desportivas que predominam nos currículos dos cursos de licenciatura em Educação Física, pouco são valorizados como elementos de análise e avaliação do comportamento humano.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
