O CORPO-IMAGEM JOVEM E O FENÔMENO DO CONSUMO
Resumo
O presente artigo procurará apontar a estreita ligação dessa "imagem jovem", comercializada pelo consumo, com a discussão sobre o tema lazer-adolescência, verificando como muitas organizações têm-se valido de elementos comumente experimentados no campo do lazer, por essa faixa etária, para alavancar o consumo na sociedade brasileira atual.
Palavras-chave
Lazer. Corpo. Consumo. Juventude.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.2207
Direitos autorais
Movimento
Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | UFRGS
Endereço: Rua Felizardo, 750, Jardim Botânico, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, CEP 90690-200
E-mail: movimento@ufrgs.br
Bases de Dados Indexadoras |
Apoio |
Licença de cópias e declaração de boas práticas de avaliação |

