Mídias e Educação Infantil: desafios na prática pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.16644Palavras-chave:
Mídias, Prática Pedagógica, Educação InfantilResumo
Este texto tem o objetivo de conhecer o trabalho que professoras da educação infantil vêm realizando com as mídias massivas e digitais na sala de aula. Para tanto, adoto a perspectiva teórica dos Estudos Culturais latino-americanos, além das contribuições de autores como Lucia Santaella e André Lemos, para entender a relação dos sujeitos com essas mídias. A análise dos dados aqui apresentada baseia-se nas entrevistas semi-estruturadas realizadas com sete professores que atuam na educação infantil. Os relatos dos sujeitos entrevistados apontaram que as práticas pedagógicas mediadas pelos artefatos tecnológicos atraem mais a atenção das crianças, e um dos desafios levantados a serem enfrentados é a maior promoção entre a cultura escolar e as práticas culturais das crianças com as mídias.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-12-22
Como Citar
DO COUTO JUNIOR, D. R. Mídias e Educação Infantil: desafios na prática pedagógica. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 16, n. 2, 2013. DOI: 10.22456/1982-1654.16644. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/16644. Acesso em: 13 jun. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. Os textos podem ser compartilhados desde que respeitados os direitos autorais sob a licença Creative Commons Não comercial-CompartilhaIgual 4.0.
Recebido 2010-10-07
Aceito 2013-09-01
Publicado 2013-12-22
Aceito 2013-09-01
Publicado 2013-12-22