ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DAS TESES DE DOUTORADO NA ESPANHA EM ARTES MARCIAIS E PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS DE SEUS AUTORES
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.77660Palavras-chave:
Dissertações Acadêmicas. Artes Marciais. Publicações Periódicas como Assunto. Bibliometria.Resumo
O objetivo é verificar se a obtenção do título de Doutor é um fator que promove a formação de novos investigadores. Apresentar o índice h dos doutores-autores, bem como a relação que existe com as medidas utilizadas para avaliar a produtividade da pesquisa, como número de artigos e índice de citações. Mediante o banco de dados TESEO e a Web of Science obteve-se os registros do trabalho. Os resultados mostraram um total de 86 teses (2,2 teses/ano), mais de 285 trabalhos na Web of Science, com uma média de 5,81 trabalhos/autor. O número médio de consultas por trabalho é de 4,25, enquanto o número de consultas por autor é de 24,73. O índice geral h-index é 2.02 por autor. Concluímos baixa produção de teses de doutorado em Espanha em artes marciais. Mais de metade dos autores doutores-autores publicam trabalhos na Web of Science com notável difusão científica de suas teses.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
