Uma Experiência na Criação de Game Design de Jogos Digitais Educativos a partir do Design Thinking

Kleber Tavares Fernandes, Márcia Jacyntha Nunes Rodrigues Lucena, Eduardo Henrique da Silva Aranha

Resumo


A possibilidade de criação de seus próprios jogos motivam os alunos a desenvolverem o pensamento computacional e aprenderem os conteúdos curriculares envolvidos nesse processo. Entretanto, para obter um bom jogo educativo, é necessário conceber um bom Game Design. Sendo assim, a escolha de estratégias que dão suporte a elaboração do Game Design do jogo mostra-se determinante. Este artigo apresenta um relato sobre a utilização de uma proposta de concepção de Game Design de jogos digitais educativos, baseada no Design Thinking. O objetivo do trabalho é identificar como essa proposta pode estimular momentos pedagógicos significativos para a aprendizagem. Os resultados apontam que a proposta motiva os alunos a aprenderem mais sobre o processo de desenvolvimento e os assuntos abordados pelos jogos.

Palavras-chave


Game Design, Jogos Educativos, Design Thinking

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DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.85928

RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

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