Produção de Histórias em Quadrinhos na abordagem interdisciplinar de Biologia e Química

Victor João da Rocha Maia Santos, Fernanda Britto da Silva, Monica Fagundes Acioli

Resumo


O uso das tecnologias digitais tem avançado na educação criando novos
espaços de construção e troca de conhecimentos sendo que a aprendizagem pode tornarse mais atrativa aos estudantes, na medida em que o educador se utilize das ferramentas adequadas. A construção de Histórias em Quadrinhos (HQs) pode ser uma delas, já que envolve a criatividade na produção de cenários e personagens que devem ser associados aos textos, promovendo relação com o objeto estudado. Em aula compartilhada de Biologia e Química, trabalharam-se conceitos e relações entre óleos, gorduras e meio ambiente e promoveu-se a construção de HQs utilizando o UCA, para estimular a criatividade no desenvolvimento do conhecimento

Palavras-chave


Histórias em quadrinhos, UCA, TICs.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.36467

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br