Criação de Narrativas Digitais Utilizando Elementos das Redes Sociais para Apoiar o Ensino de Eletrônica

Iury Rodrigues Ferreira, Nemésio Freitas Duarte Filho

Resumo


As narrativas digitais vêm sendo utilizadas em diversas áreas do conhecimento, proporcionando ludicidade ao processo de ensino, inclusive por meio do apoio das redes sociais. O ensino na área de Eletrônica pode ser apoiado pela utilização de narrativas digitais. Neste contexto, este trabalho discute a criação de narrativas digitais utilizando elementos das redes sociais para auxiliar o ensino na disciplina de Eletrônica Básica. O conteúdo educacional das narrativas foi modelado por meio da criação de personagens e diálogos, sendo avaliado por docentes e alunos. Os resultados demonstram que as narrativas apresentam uma organização didática bem estruturada, proporcionando maior engajamento e motivação por parte dos usuários.


Palavras-chave


Narrativas Digitais. Redes Sociais. Ensino de Eletrônica.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.106008

Direitos autorais 2020 RENOTE



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br