Dar Sentido à Experiência do Gesto na Classe Técnica: um olhar sobre a prática de quatro professoras no Quebec

Autores

  • Johanna Bienaise
  • Manon Levac (Université du Québec à Montréal – Montréal, Canadá)

Palavras-chave:

Dança Contemporânea, Técnica, Pedagogia, Sentido, Ensino,

Resumo

Este artigo examina o ensino da classe técnica contemporânea na formação pré-profissional no Quebec em um contexto de heterogeneidade das práticas coreográficas. Analisa-se mais especificamente o testemunho de quatro artistas professores: Kelly Keenan, Manon Levac, Sandrine Vachon e Jamie Wright. Essa análise destaca suas filosofias de ensino e as escolhas pedagógicas que conduzem essas educadoras a uma abordagem do movimento corporal ao mesmo tempo estruturada e sensível, em uma relação constantemente renovada com seus estudantes. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2016-08-20

Como Citar

Bienaise, J., & Levac (Université du Québec à Montréal – Montréal, Canadá), M. (2016). Dar Sentido à Experiência do Gesto na Classe Técnica: um olhar sobre a prática de quatro professoras no Quebec. Revista Brasileira De Estudos Da Presença, 6(3), 502–523. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/presenca/article/view/66805

Edição

Seção

Outros Temas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)