Reconstrução de um objeto sociológico
Palabras clave:
Desenvolvimento industrial e regional, Relações de trabalho e de emprego, Sindicatos, Indústria automobilísticaResumen
A Sociologia do Desenvolvimento foi, como se sabe, uma das áreas mais pujantes da disciplina nas décadas de 1960 e de 1970, atraindo a atenção de influentes sociólogos brasileiros naquele período. A despeito da importância que o debate sobre processos de desenvolvimento deteve àquela época, o mesmo esteve, nos últimos 25 anos, praticamente abandonado pela Sociologia no Brasil. O livro organizado por Ramalho e Santana constitui uma criativa e estimulante contribuição para a reconstrução do desenvolvimento como objeto sociológico, identificando e analisando, a partir da experiência do pólo automotivo Sul Fluminense, um conjunto de questões e argumentos em torno de processos de desenvolvimento no contexto de integração ao sistema global que esboçam novas teias de relações sociais e políticas, para além da esfera econômica.
Descargas
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Todo el contenido de la revista, excepto donde está identificado, está licenciado bajo una licencia Creative Commons del tipo atribución BY.
Sociologias adoptó, hasta dic/2015, la licencia Creative Commons del tipo BY-NC. Desde ene/2016, la licencia en vigor es la del tipo BY.