Estudos pós-coloniais, identidade e educação: diálogos entre Brasil e Moçambique

Autores

  • Marcelo Pinheiro Cigales Universidade Federal de Santa Catarina http://orcid.org/0000-0002-4320-5941
  • Fernando Mezadri Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.1590/15174522-020004708

Palavras-chave:

Estudos Pós-coloniais, Educação, Identidade

Resumo

Esta entrevista foi realizada via Skype® no dia 23 de junho de 2016, às 10h00 (horário de Brasília), nas dependências do Programa de Pós-graduação em Sociologia Política (PPGSP) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O contato inicial com Severino Elias Ngoenha foi realizado durante o IV Simpósio Internacional de Ciências Sociais realizado na Universidade Federal de Goiás (UFG), no ano de 2015, no qual o autor entrevistado foi um dos conferencistas. O objetivo desta entrevista é o de conciliar os aportes teóricos-conceituais obtidos junto à disciplina “Saberes e Ciência: a geopolítica do conhecimento” ministrada pela professora Elizabeth Farias do (PPGSP – UFSC), com temas relacionados ao pós-colonialismo, identidade e educação, áreas de interesse que fazem parte da agenda de pesquisa do referido entrevistado.

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Biografia do Autor

Marcelo Pinheiro Cigales, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutorando em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina. Bolsista CAPES.

Fernando Mezadri, Universidade Federal de Santa Catarina

Mestre em Sociologia Política - Universidade Federal de Santa Catarina. Doutorando em Sociologia Política (UFSC).

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Publicado

2018-04-17

Como Citar

CIGALES, M. P.; MEZADRI, F. Estudos pós-coloniais, identidade e educação: diálogos entre Brasil e Moçambique. Sociologias, [S. l.], v. 20, n. 47, 2018. DOI: 10.1590/15174522-020004708. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/sociologias/article/view/67156. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Dossiê - Sociologia da Tradução