Pertencimento, medos corriqueiros e redes de solidariedade
Palavras-chave:
Sociabilidade, Medos corriqueiros, Pertencimento, Redes de solidariedade,Resumo
Este ensaio busca entender como os processos de construção da semelhançae da dessemelhança entre os indivíduos e os grupos sociais se formam e se informam.Procura compreender também, as bases da afirmação e as maneiras da superaçãodo medo do outro e as estratégias de solidariedade usadas pelos habitantes deum bairro popular. Analisa os processos aparentemente sentidos como polares peloscidadãos que os vivenciam, e entendido, neste ensaio como opostos e complementaresno estabelecimento de ações e afirmações socialmente dispostas no processopermanente de construção de novos significados de pertencimento.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
PINHEIRO KOURY, M. G. Pertencimento, medos corriqueiros e redes de solidariedade. Sociologias, [S. l.], v. 12, n. 25, 2010. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/sociologias/article/view/17747. Acesso em: 29 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.