APRENDIZAGEM E ESTRUTURAS DO CONHECIMENTO

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.54909/sp.v5i2.118608

Resumen

O livro 'Aprendizagem e estruturas do conhecimento', de Bärbel Inhelder, Magali Bovet e Hermine Sinclair, apresenta o percurso das investigações das autoras sobre a aprendizagem, numa perspectiva da Epistemologia genética piagetiana. Trata-se de uma obra que dá subsídios para pesquisadores na área do desenvolvimento humano, pela minuciosa descrição dos métodos utilizados, além de, a partir de suas análises, problematizar as teorias de aprendizagem. A resenha aborda a formação das autoras, conceitos sobre aprendizagem e desenvolvimento, as provas piagetianas utilizadas e reflexões a partir de sua leitura.

Palavras-chave: Aprendizagem. Desenvolvimento. Conhecimento. Educação. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Luciane Magalhães Corte Real, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL

Professora da Faculdade de Educação da UFRGS. Dra em Informática na Educação (PGIE/UFRGS) Mestre em Psicologia do Desenvolvimento (UFRGS), Psicóloga (UFRGS). Pesquisadora na Educação a Distância, Psicologia da Educação, Desenvolvimento e Aprendizagem, Adolescência.

Publicado

2021-12-30

Cómo citar

CORTE REAL, Luciane Magalhães. APRENDIZAGEM E ESTRUTURAS DO CONHECIMENTO. Saberes Plurais Educação na Saúde, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 143–146, 2021. DOI: 10.54909/sp.v5i2.118608. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/saberesplurais/article/view/118608. Acesso em: 11 ago. 2025.

Número

Sección

Reseñas

Artículos más leídos del mismo autor/a