O VALOR DA CIÊNCIA EM MEIO À PANDEMIA DE COVID-19

COMPARTILHANDO SABERES NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE QUE SE (RE)FAZEM

Autores

DOI:

https://doi.org/10.54909/sp.v5i1.116255

Palavras-chave:

Publicação Periódica, Saúde Pública, Educação, COVID-19

Resumo

Ao atravessarmos um período de angústias e incertezas, o que vimos foi, além dos efeitos avassaladores para as vidas, empregos, renda, relações sociais e uma sobrecarga aos profissionais de saúde pelo descontrole da crise sanitária no país, um sentimento de união em torno de publicações que expressem o valor da ciência e do conhecimento para a educação e para a saúde. Esta primeira edição de 2021 permite-nos acompanhar e dar visibilidade aos temas que fazem sentido a este tempo, articulando pessoas, espaços, saberes, produções e experiências, buscando a qualificação das práticas de cuidado e de educação.
Desejamos que a leitura possa ser inspiradora de aprendizagens e de ações!

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabiana Schneider Pires, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Doutora em Ciências da Saúde. Professora do Departamento de Odontologia Preventiva e Social da Faculdade de Odontologia e do Programa de Pós-Graduação em Ensino na Saúde – Mestrado Profissional, Faculdade de Medicina. Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre, Brasil

Mariangela Kraemer Lenz Ziede, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Pedagoga. Doutora e Mestra em Educação. Especialista em Informática na Educação e em Tutoria na Educação a Distância.  Professora no Programa de Pós-Graduação em Ensino na Saúde - Mestrado Profissional (PPG EnSau), Faculdade de Medicina (FAMED). Editora assistente na Revista Saberes Plurais: Educação na Saúde. Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre, Brasil

Luiz Fernando Calage Alvarenga, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Fisioterapeuta. Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor do curso de graduação em Fisioterapia e do Programa de Pós-Graduação em Ensino na Saúde da UFRGS, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil

Ramona Fernanda Ceriotti Toassi, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Doutora em Educação. Professora Associada do Departamento de Odontologia Preventiva e Social da Faculdade de Odontologia. Professora permanente do Programa de Pós-Graduação Ensino na Saúde da Faculdade de Medicina.  Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre, Brasil

Downloads

Publicado

2021-06-30

Como Citar

PIRES, F. S.; ZIEDE, M. K. L.; ALVARENGA, L. F. C.; TOASSI, R. F. C. O VALOR DA CIÊNCIA EM MEIO À PANDEMIA DE COVID-19: COMPARTILHANDO SABERES NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE QUE SE (RE)FAZEM. Saberes Plurais Educação na Saúde, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 1–4, 2021. DOI: 10.54909/sp.v5i1.116255. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/saberesplurais/article/view/116255. Acesso em: 25 jun. 2025.

Edição

Seção

Editorial

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.