Novo número publicado

2022-06-03

Ficamos felizes em anunciar a nova publicação da Res Severa Verum Gaudium. Assim, já se encontra  disponível para leitura de todos, neste mesmo portal, o v. 6, n. 2  da Revista.

Abrindo esta edição, contamos com duas traduções de autores convidados: a primeira é o trabalho “As regras de quantificação no ‘Siglo de oro’ e na lógica atual”, texto consolidado de conferência ditada no evento “I Seminário de Escolástica iberoamericana”, que foi organizado virtualmente pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; a segunda, o trabalho “Aportes do comparatismo jurídico ao estudo da circulação de ideias e experiências normativas na Europa e América durante a primeira metade do século XX”, gentilmente cedido pelo Prof. Ezequiel Abásolo.

Dentre os artigos que passaram pelo processo de double blind peer review, como já é tradição neste periódico, recebemos artigos das mais diversas áreas: Filosofia do Direito, Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Penal e Processual Penal, Direito Digital e Proteção de Dados, Direito Civil e Direito Tributário. A exogenia vem reforçando-se a cada edição com trabalhos de graduandos de todo o Brasil e de fora do país.

Agradecemos a todos aqueles que contribuiram para a construção desse número, contribuição essa estritamente voluntária. Aos avaliadores, membros atuais e antigos do Corpo Editorial, Conselheiros Institucionais e, principalmente, aos autores que, com muita coragem e determinação, buscaram a nossa Revista para ter seus trabalhos avaliados em um processo editorial, o nosso muito obrigado

Neste sentido, desejamos que o novo número publicado seja não só proveitoso para a comunidade acadêmica em geral, mas especialmente estimulante para bacharelandos em Direito. Para estes, tal edição deve ser vista como um convite para integrar cada vez mais a cultura do debate sadio e profícuo que se realiza no meio acadêmico por meio de artigos.

Uma boa leitura a todos e todas!