SalaBil: plataforma de ensino bilíngue
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.89297Keywords:
Libras, educação bilíngue de surdos, acessibilidade, tecnologias digitais, letramento digital.Abstract
Com o intuito de auxiliar o professor na criação de materiais didáticos para uso
com alunos surdos, foi criada a plataforma educacional intitulada SalaBil. A mesma é composta por uma área onde o professor planeja e monta suas aulas e uma área onde o aluno realiza as atividades propostas. Essas podem ser: textos, imagens, jogos de memória, jogos de ligar e questionários. Os diferenciais da plataforma são o dicionário, o compartilhamento e a reutilização de materiais didáticos. Foi feita uma parceria com uma escola especial de surdos em Porto Alegre, que auxiliou desde o planejamento das funcionalidades da plataforma até a implantação. A metodologia utilizada foi a pesquisa aplicada. Foram realizadas capacitações no SalaBil onde os professores criaram materiais e aplicaram com seus alunos.
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