Aplicação das Técnicas de Projeto Instrucional 4C/ID na Produção de Objetos de Aprendizagem em Conformidade com o SCORM Usando um Software Livre como Ferramenta de Autoria
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.14240Palavras-chave:
projeto instrucional, scorm, 4c/id, mos solo, autoria de objetos de aprendizagem.Resumo
Esse artigo apresenta um estudo de caso de confecção de material instrucional para um curso ilustrando as possibilidades de sequenciamento das atividades com a especificação SCORM. Para autoria desse curso foi utilizada a ferramenta MOS Solo, ebaseado no método 4C/ID para o projeto instrucional do conteúdo.
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Publicado
2007-12-28
Como Citar
VAHLDICK, A.; SANTIAGO, R. de; RAABE, A. L. A. Aplicação das Técnicas de Projeto Instrucional 4C/ID na Produção de Objetos de Aprendizagem em Conformidade com o SCORM Usando um Software Livre como Ferramenta de Autoria. RENOTE, Porto Alegre, v. 5, n. 2, 2007. DOI: 10.22456/1679-1916.14240. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14240. Acesso em: 23 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos
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