Análise de Prazos de Entrega de Atividades no Moodle: um Estudo de Caso Utilizando Mineração de Dados

Autores

  • Fabieli Conti UFSM
  • Andrea Schwertner Charão UFMS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.25169

Palavras-chave:

ambiente virtual de aprendizagem, moodle, kdd, mineração de dados

Resumo

Este artigo descreve um estudo realizado sobre os dados gerados na interação com o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle em uma instituição de ensino, com foco na análise de prazos e datas efetivas de submissões de tarefas neste ambiente. O principal objetivo do trabalho é obter informações  relevantes sobre a postagem de tarefas no ambiente, para subsidiar ações que possam auxiliar a reduzir o envio de trabalhos após o prazo estipulado ou muito próximo ao final do período de postagem. Para isso, são considerados o período em que a tarefa permaneceu aberta para postagem, o curso proveniente da tarefa e o período em que a postagem foi realizada. Esse estudo foi realizado seguindo as etapas do processo de descoberta de informação, com a utilização de algoritmos de mineração de dados da ferramenta Weka.

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Publicado

2011-12-28

Como Citar

CONTI, F.; CHARÃO, A. S. Análise de Prazos de Entrega de Atividades no Moodle: um Estudo de Caso Utilizando Mineração de Dados. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 9, n. 2, 2011. DOI: 10.22456/1679-1916.25169. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/25169. Acesso em: 28 mar. 2024.