Aquisição da Escrita de Sinais por Crianças Surdas através de Ambientes Digitais
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.14384Keywords:
Surdo, teclado virtual, escrita da língua de sinais, comunicaçãoAbstract
Este artigo apresenta alguns aspectos teóricos a respeito da aquisição da escrita da língua de sinais com crianças surdas possibilitando a discutição em relação às inferências da relaçãoda linguagem como forma de comunicação (Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS), diálogo (através da sinalização), com o desenvolvimento desta linguagem escrita. A principal contribuição deste trabalho está em levantar questões que possam trazer à
discussão sobre as funções sociais de letramento para surdos utilizando a escrita da língua de sinais como potencializadora da construção de sentidos utilizando sistemas simbólicos
de representação e comunicação ativa e funcional.
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Published
2007-12-28
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BARTH, C.; SILVA, A. A.; SANTAROSA, L. M. C. Aquisição da Escrita de Sinais por Crianças Surdas através de Ambientes Digitais. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 5, n. 2, 2007. DOI: 10.22456/1679-1916.14384. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14384. Acesso em: 23 apr. 2025.
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