Aplicativo The Maze: A word hunt - Uma ferramenta à prática do léxico e fonética de inglês mediada por recursos semióticos
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.118487Palavras-chave:
aplicativo pedagógico, ensino de inglês, recursos semióticos, semióticaResumo
Neste artigo são analisados recursos semióticos (RS) que intensificam o
interesse, a motivação e o engajamento da aprendizagem de inglês. Duas versões com diferentes semioses compunham o aplicativo nominado The Maze: a word hunt: a) considerando os RS em conformidade com a Análise Composicional (AC) da imagem na Gramática do Design Visual (GDV); b) não levando em consideração os RS em conformidade com a AC da imagem na GDV. Os sujeitos participaram de um teste de preferência e, ao final, apontaram como RS intensificadores: sons, elementos de gamificação, disposição espacial, valores informativos, transcrições fonéticas, entre outros. Os resultados revelam que os RS incorporados ao Aplicativo The Maze contribuem à aprendizagem do léxico e da fonética da língua inglesa.
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