Robótica Educativa: Drones e Novas Perspectivas

Autores

  • Igor Yepes IFFarroupilha
  • Dante Augusto Couto Barone PPGIE/UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.89293

Palavras-chave:

Dones, robótica educativa, disciplinas STEM.

Resumo

Este trabalho, apresenta um levantamento realizado visando identificar o uso de drones em atividades de robótica educativa em disciplinas STEM. Após ampla pesquisa bibliográfica, compreendendo estudos publicados de 2014 até 2018, confirmouse a quase ausência do uso dessa tecnologia na área pedagógica, limitando-se, na maioria dos casos, ao uso de drones como ferramentas para captura de imagens ou vídeos para subsidiar temas de disciplinas diversas, ou para ensino específico sobre drones. Contudo, verificou-se que a área comercial já detectou esse nicho e oferta algumas plataformas com drones contendo recursos interessantes, cabendo à área acadêmica desenvolver estudos que comprovem a viabilidade do uso pedagógico desses equipamentos bem como suas reais potencialidades e possibilidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-12-28

Como Citar

YEPES, I.; AUGUSTO COUTO BARONE, D. Robótica Educativa: Drones e Novas Perspectivas. RENOTE, Porto Alegre, v. 16, n. 2, p. 210–219, 2018. DOI: 10.22456/1679-1916.89293. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/89293. Acesso em: 3 fev. 2023.

Edição

Seção

Laboratórios digitais