O uso da computação desplugada em um contexto de gamificação para o ensino de estrutura de dados
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.89272Palavras-chave:
gamificação. computação desplugada. estrutura de dados.Resumo
Nos dias atuais se faz ainda mais necessário o uso de novas metodologias para que a aprendizagem dos alunos se torne mais significativa. Estamos diante de uma geração rodeada por tecnologias e que constrói o seu aprendizado de maneira diferenciada. Este artigo tem por objetivo apresentar um relato de experiência na reformulação da disciplina Estrutura de Dados em um curso de computação, usando gamificação e computação desplugada para motivar e simplificar conceitos, para obter aprendizagem significativa. Os resultados apontam que o uso de tais metodologias proporcionou melhorias no aprendizado dos alunos. Conclui-se que o uso de tais métodos de ensino é essencial para atrair a atenção dos discentes e ainda criar estratégias para o ensino de conteúdos considerados complexos, como linguagens de programação.
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