O Potencial dos Exergames para desenvolvimento de Atitude Positiva na Educação Física Escolar
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.89260Palavras-chave:
Exergames, Jogos Digitais, Componente AtitudeResumo
Com o advento dos Exergames, novas possibilidades de combinação entre jogos digitais e exercício físico foram estabelecidas. Este novo paradigma desencadeou o desenvolvimento de diversos estudos favoráveis ao uso destes artefatos, incluindo na disciplina de Educação Física escolar. Neste trabalho, buscou-se compreender de que maneira um laboratório com estes jogos poderia contribuir ao desenvolvimento de uma atitude positiva frente à Educação Física. No estudo realizado, a atitude de um grupo de 28 alunos foi avaliada considerando aspectos cognitivo e afetivo, em uma intervenção de 20 semanas. Após este período, todos alunos responderam a Pesquisa sobre Atitude com Relação à Educação Física (SATPES). Os resultados mostraram que os exergames tiveram boa aceitação, provendo novas possibilidades de desenvolvimento de atividades físicas envolvendo a tecnologia.Downloads
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Publicado
2018-12-28
Como Citar
ZOTTI BITTENCOURT, M.; REATEGUI, E.; B. MOSSMANN, J. O Potencial dos Exergames para desenvolvimento de Atitude Positiva na Educação Física Escolar. RENOTE, Porto Alegre, v. 16, n. 2, p. 190–199, 2018. DOI: 10.22456/1679-1916.89260. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/89260. Acesso em: 23 abr. 2025.
Edição
Seção
Jogos educacionais
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