Desenvolvimento, utilização e avaliação da realidade aumentada em aulas de física
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.79258Palavras-chave:
Realidade aumentada, LAYAR, impressão interativa, ensino de física.Resumo
Neste trabalho foi avaliado a experiência do uso de recursos de RealidadeAumentada com alunos do ensino médio. Elementos envolvendo essa tecnologia foram incrementados ao material didático dos estudantes a fim de contribuir para a aprendizagem deles. Por meio de um questionário respondido pelos alunos, constatou-se que eles se interessaram pela proposta e sugeriram estendê-la para outras disciplinas. Além disso, consideram que a atividade é motivadora e inovadora, colocando o aluno em uma posição mais ativa no processo de aprendizagem, deixando-o mais predisposto às questões escolares e contribuindo para que o conhecimento seja construído de forma mais integrada, contextualizada e efetiva.
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Publicado
2017-12-27
Como Citar
DENARDIN, L.; CID MANZANO, R. Desenvolvimento, utilização e avaliação da realidade aumentada em aulas de física. RENOTE, Porto Alegre, v. 15, n. 2, 2017. DOI: 10.22456/1679-1916.79258. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/79258. Acesso em: 23 abr. 2025.
Edição
Seção
Realidade Aumentada
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