Jogos para Ensino de Levantamento de Requisitos de Software: uma Revisão Sistemática de Literatura
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.79228Palavras-chave:
Elicitação de requisitos, E-learning, Jogos sérios.Resumo
Grande parte dos fracassos no desenvolvimento de software ocorrem porerros na etapa de levantamento de requisitos. A origem deste problema pode ser explicada pela forma que são abordados esses conteúdos pelo professor, usualmente apenas por meio de aulas expositivas. Para modificar esse cenário, a inserção de jogos educacionais em sala de aula surge como solução. Com base neste contexto, o presente estudo realizou uma Revisão Sistemática de Literatura de trabalhos que apresentassem o desenvolvimento de jogos digitais para o ensino de levantamento de requisistos de software. Durante o processo, foram encontrados seis jogos que abordaram o tema e trabalhavam com técnicas de levantamento de requisitos de software.
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Publicado
2017-12-27
Como Citar
HENRIQUE CARVALHO ROSA, L.; PERIN LUCCA, L.; LUIS LEMOS, E.; BERNARDI, G.; DUARTE MEDINA, R. Jogos para Ensino de Levantamento de Requisitos de Software: uma Revisão Sistemática de Literatura. RENOTE, Porto Alegre, v. 15, n. 2, 2017. DOI: 10.22456/1679-1916.79228. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/79228. Acesso em: 23 abr. 2025.
Edição
Seção
Jogos educacionais
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