Critérios de avaliação de recurso digital e princípios de aprendizagem: o jogo Mission US no ensino de Língua Inglesa
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.79227Palavras-chave:
Ensino de Língua Inglesa, jogos digitais, critérios de avaliação e análise.Resumo
Promover o ensino de Língua Inglesa na atualidade é ter diferentes recursostecnológicos a favor do professor. Um destes recursos é o jogo digital, por ser uma ferramenta atrativa que fornece sensações de prazer além de, muitas vezes, ser desenvolvida em língua estrangeira. No entanto, nem todos os jogos são capazes de fomentar o ensino, fazendo-se necessário, o professor, analisar o recurso anterior a sua aplicação em sala de aula, a fim de identificar o seu potencial. Desta forma, a presente investigação aborda os critérios utilizados pela professora-pesquisadora em pesquisa de mestrado que foi realizada na Universidade Federal de Santa Maria no segundo semestre de 2015. O jogo analisado foi o Mission US e os critérios utilizados tem base na avaliação de recursos digitais e nos princípios de aprendizagem. Os resultados apontam para o potencial do jogo no ensino de Língua Inglesa.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-12-27
Como Citar
KNEBEL CENTENARO ROCHA, F. Critérios de avaliação de recurso digital e princípios de aprendizagem: o jogo Mission US no ensino de Língua Inglesa. RENOTE, Porto Alegre, v. 15, n. 2, 2017. DOI: 10.22456/1679-1916.79227. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/79227. Acesso em: 23 abr. 2025.
Edição
Seção
Jogos educacionais
Licença
Os autores dos artigos publicados na RENOTE retém os direitos autorais de suas obras e autorizam o CINTED/UFRGS a publicá-las de acordo com os termos da licença Creative Commons Attribution-NonComercial 4.0 International Public License (CC BY-NC-SA 4.0). Dessa forma, fica permitido aos autores ou a terceiros a reprodução ou distribuição, em parte ou no todo, de material extraído dessas obras, de forma verbatim, adaptada ou remixada, bem como a criação ou produção a partir do conteúdo dessas obras, para fins não comerciais, desde que sejam atribuídos os devidos créditos às criações originais. Cópias das obras não devem ser utilizadas de nenhum modo que implique o endosso da UFRGS. Sendo assim, os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).