Design e Avaliação de um Aplicativo Móvel de Notificações para Interações em Fóruns em LMS
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.79191Palavras-chave:
LMS Moodle, immersion, prototyping, experiment, analysis, mobile application.Resumo
This article aims to present the development, prototyping and testingof a mobile application to notify about activities carried out in forums in the
LMS Moodle environment. The context in which this research was developed
at the Federal Institute of Pernambuco (IFPE) in distance technical training
courses. The procedure for its development consisted of four phases namely:
immersion, prototyping, experiment and analysis. The results obtained from
the perception of the participants allowed to evolve and improve the changes
in the interface of the application during the immersions, generating an
experience of suitable use for the learners of this modality of teaching.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-12-27
Como Citar
MARCELO PONTES FERRAZ, J.; JOSÉ DE MELO FILHO, I.; DA ROCHA SEIXAS, L.; SANDRO GOMES, A. Design e Avaliação de um Aplicativo Móvel de Notificações para Interações em Fóruns em LMS. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 15, n. 2, 2017. DOI: 10.22456/1679-1916.79191. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/79191. Acesso em: 2 dez. 2023.
Edição
Seção
Mobile learning
Licença
Os autores dos artigos publicados na RENOTE retém os direitos autorais de suas obras e autorizam o CINTED/UFRGS a publicá-las de acordo com os termos da licença Creative Commons Attribution-NonComercial 4.0 International Public License (CC BY-NC-SA 4.0). Dessa forma, fica permitido aos autores ou a terceiros a reprodução ou distribuição, em parte ou no todo, de material extraído dessas obras, de forma verbatim, adaptada ou remixada, bem como a criação ou produção a partir do conteúdo dessas obras, para fins não comerciais, desde que sejam atribuídos os devidos créditos às criações originais. Cópias das obras não devem ser utilizadas de nenhum modo que implique o endosso da UFRGS. Sendo assim, os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).