Envelhecer@Saudável: um material educacional digital voltado ao público idoso

Autores

  • Maria Lúcia Kroeff Barbosa Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação – UFRGS
  • Cleonice Silvana Rodrigues Hahn Programa de Pós-Graduação em TICs na Educação – FURG
  • Deyse Cristina Frizzo Sampaio Núcleo de Tecnologia Digital Aplicada à Educação – UFRGS
  • Luziana Quadros da Rosa Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Informação e Comunicação – UFSC
  • Sílvio César Cazella Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação – UFRGS Programa de Pós-Graduação em Ensino na Saúde – UFCSPA
  • Letícia Rocha Machado Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação – UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.75098

Palavras-chave:

material educacional digital, educação de idosos, inclusão digital, envelhecimento

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar o planejamento e a implementação de um material educacional digital (MED) denominado Envelhecer@Saudável, o qual busca promover o conhecimento e mudanças de hábitos para melhores condições de saúde e de bem-estar do idoso. A metodologia adotada engloba quatro etapas de desenvolvimento: organização da equipe; planejamento; escolha do formato e modelo; inclusão dos recursos multimídias. O MED foi adaptado as especificidades do público-alvo e teve como foco formatos e tendências inovadoras, adaptáveis à interação e às novas possibilidades para aquisição de conhecimentos e, também, uma maior inclusão digital do idoso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-07-28

Como Citar

LÚCIA KROEFF BARBOSA, M.; SILVANA RODRIGUES HAHN, C.; CRISTINA FRIZZO SAMPAIO, D.; QUADROS DA ROSA, L.; CÉSAR CAZELLA, S.; ROCHA MACHADO, L. Envelhecer@Saudável: um material educacional digital voltado ao público idoso. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 15, n. 1, 2017. DOI: 10.22456/1679-1916.75098. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/75098. Acesso em: 5 mar. 2024.

Edição

Seção

Projeto e desenvolvimento de objetos educacionais