Contribuições do Google Sala de Aula para o Ensino Híbrido

Autores

  • Edson Pedro Schiehl Departamento de Ciência da Computação – PPGECMT Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) – Joinville, SC - Brasil
  • Isabela Gasparini Departamento de Ciência da Computação – PPGECMT e PPGCA Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) – Joinville, SC - Brasil

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.70684

Palavras-chave:

Ensino Híbrido, Google Sala de Aula, Ensino e Aprendizagem, Rotação por Estações.

Resumo

Este artigo apresenta o conceito de ensino híbrido e seus diferentes
modelos. Posteriormente faz um levantamento sobre as potencialidades do
Google Sala de Aula e a utilização de suas ferramentas para o auxílio no
processo de ensino-aprendizagem. Como resultado desta pesquisa é apresentada uma proposta de ensino pelo modelo de rotação por estações utilizando as tecnologias e ferramentas existentes. Espera-se que este trabalho estimule outras iniciativas pedagógicas com o uso de ferramentas tecnológicas disponíveis e
gratuitas

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Publicado

2016-12-29

Como Citar

PEDRO SCHIEHL, E.; GASPARINI, I. Contribuições do Google Sala de Aula para o Ensino Híbrido. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 14, n. 2, 2016. DOI: 10.22456/1679-1916.70684. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/70684. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Teorias educacionais aplicadas à TIC