Avaliação de jogos digitais educativos: considerações e conclusões de um levantamento bibliográfico

Autores

  • Isa de Jesus Coutinho PPGEduc/UNEB
  • Lynn Rosalina Gama Alves PPGEduc/UNEB, SENAI/CIMATEC

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.70677

Palavras-chave:

jogos digitais, avaliação de jogos digitais, avaliação da qualidade de jogos digitais, jogos digitais e aprendizagem.

Resumo

Este artigo, que é parte do doutorado de uma das autoras, teve como objetivo socializar os resultados de um levantamento bibliográfico sobre as produções referentes avaliação de jogos digitais educativos no Brasil e nos países estrangeiros apontando considerações e conclusões, bem como possibilidades e limitações. Os principais resultados revelam que se trata de um conhecimento em construção com o maior interesse da área de computação para investigação do tema e com amplo investimento em avaliações formativas, ou seja, com o jogo em desenvolvimento. Como conclusão recomenda-se a ampliação deste campo de pesquisa nos cenários brasileiros, em particular na área da educação.

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Publicado

2016-12-29

Como Citar

DE JESUS COUTINHO, I.; ROSALINA GAMA ALVES, L. Avaliação de jogos digitais educativos: considerações e conclusões de um levantamento bibliográfico. RENOTE, Porto Alegre, v. 14, n. 2, 2016. DOI: 10.22456/1679-1916.70677. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/70677. Acesso em: 23 abr. 2025.

Edição

Seção

TIC e seus efeitos na configuração das ecologias cognitivas