Políticas Públicas Educacionais e o uso das Tecnologias no Atendimento Educacional Especializado
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.70659Palavras-chave:
Tecnologias. Inclusão. Políticas Públicas. EducaçãoResumo
Busca-se a partir de um ensaio teórico exploratório evidenciar a presença das novas Tecnologias, mediante o aporte teórico de políticas públicas, que fomentam e problematizam a necessidade destas dentro das escolas, em vista de analisar seu uso no avanço da inclusão e adaptação dos alunos com deficiência. No limiar desta discussão, o papel do educador frente ao uso dos aparatos tecnológicos em sala de aula precisa ser problematizado, pois, a este profissional é necessário fornecer formação adequada às novas tecnologias. A partir disso, enfoca-se na problematização e reflexão acerca da inclusão digital em sala de aula.Downloads
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Publicado
2016-12-29
Como Citar
DAL BEM VENTURINI, A.; MÜLLER MEDEIROS, L. Políticas Públicas Educacionais e o uso das Tecnologias no Atendimento Educacional Especializado. RENOTE, Porto Alegre, v. 14, n. 2, 2016. DOI: 10.22456/1679-1916.70659. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/70659. Acesso em: 23 abr. 2025.
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Inclusão digital
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