A realidade do uso das TICs na sala de aula em uma escola de São Francisco de Paula, Rio Grande do Sul, Brasil.
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.70646Palavras-chave:
Tecnologias de Informação e Comunicação – TIC’s, Educação Matemática, Formação de professores.Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar como as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) são integrados com o processo de ensino da matemática em três grupos de terceiro ano da Escola Politécnica da Rede Estadual de São Francisco de Paula, Rio Grande do Sul, Brasil, no período Maio-junho de 2015. O seu objetivo geral é analisar se o uso da tecnologia é parte do ensino da matemática. Nesta pesquisa foi adotado o Survey como desenho metodológico, a partir de um questionário composto de perguntas abertas e fechadas. Os resultados mostraram que esta instituição não tem os recursos necessários para a integração das TIC’s nas salas de aula de matemática e, portanto, o uso dessas tecnologias não são parte do ensino da matemática. No entanto, pode-se observar que iniciativas como a pesquisa que levou a este artigo é extremamente rica para promover uma abordagem da comunidade escolar com o tema das TIC’s e seu uso na educação.Downloads
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Publicado
2016-12-29
Como Citar
MEDEIROS DOS SANTOS, R.; ANDREATTA-DA-COSTA, L.; ALTINA SILVA RAMOS, M. A realidade do uso das TICs na sala de aula em uma escola de São Francisco de Paula, Rio Grande do Sul, Brasil. RENOTE, Porto Alegre, v. 14, n. 2, 2016. DOI: 10.22456/1679-1916.70646. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/70646. Acesso em: 23 abr. 2025.
Edição
Seção
TIC e seus efeitos na configuração das ecologias cognitivas
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