C☺LMEIAS: Um Estudo de Caso na Matemática
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.67383Keywords:
aprendizagem significativa, aprendizagem colaborativa, aprendizagem móvel.Abstract
Visando promover uma aprendizagem significativa dos conceitos de Geometria Plana e Espacial, o presente artigo procura descrever a aplicação da C☺LMEIAS (Estratégia Didático-Pedagógica que Integra as Aprendizagens Móvel, Colaborativa e Significativa) em um estudo de caso na Matemática, procurando demonstrar os principais resultados encontrados ao empregar um processo de ensino e de aprendizagem que envolve a colaboração, tanto presencial como virtual, associada as redes sociais, em contextos de mobilidade, para facilitar uma aprendizagem mais significativa.Downloads
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Published
2016-07-26
How to Cite
LETÍCIA PIRES IAHNKE, S.; SILVA DA COSTA BOTELHO, S.; LUIS ANDREJEW FERREIRA, A. C☺LMEIAS: Um Estudo de Caso na Matemática. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 14, n. 1, 2016. DOI: 10.22456/1679-1916.67383. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/67383. Acesso em: 27 apr. 2025.
Issue
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Teorias educacionais aplicadas à TIC
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