C☺LMEIAS: Um Estudo de Caso na Matemática

Autores

  • Silvana Letícia Pires Iahnke CINAT-Matemática/IFSUL
  • Silvia Silva da Costa Botelho PPGEC/FURG
  • André Luis Andrejew Ferreira PPGECM/DME/UFPel

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.67383

Palavras-chave:

aprendizagem significativa, aprendizagem colaborativa, aprendizagem móvel.

Resumo

Visando promover uma aprendizagem significativa dos conceitos de Geometria Plana e Espacial, o presente artigo procura descrever a aplicação da C☺LMEIAS (Estratégia Didático-Pedagógica que Integra as Aprendizagens Móvel, Colaborativa e Significativa) em um estudo de caso na Matemática, procurando demonstrar os principais resultados encontrados ao empregar um processo de ensino e de aprendizagem que envolve a colaboração, tanto presencial como virtual, associada as redes sociais, em contextos de mobilidade, para facilitar uma aprendizagem mais significativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-07-26

Como Citar

LETÍCIA PIRES IAHNKE, S.; SILVA DA COSTA BOTELHO, S.; LUIS ANDREJEW FERREIRA, A. C☺LMEIAS: Um Estudo de Caso na Matemática. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 14, n. 1, 2016. DOI: 10.22456/1679-1916.67383. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/67383. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Teorias educacionais aplicadas à TIC