Teddy Racer: Lógica de Programação e Ludicidade
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.61442Palavras-chave:
Lógica, Programação e LudicidadeResumo
Conhecendo a grande dificuldade dos alunos dos cursos superiores da área de tecnologia da informação e engenharias nas disciplinas de algoritmos e programação, novos objetos para apoiar o processo de ensino- aprendizado têm sido criados na tentativa de tornar o aprendizado dessas disciplinas mais prazeroso e amenizar os expressivos números de alunos desistentes e reprovados nessas disciplinas que geram um enorme gargalo na fase inicial desses cursos, sendo um dos fatores responsáveis pelo alto índice de evasão e atraso na formação de profissionais dessas áreas. Este trabalho apresenta o objeto de aprendizado “Teddy Racer” que visa auxiliar no processo de ensino e aprendizagem das disciplinas relacionadas à lógica de programação, visando tornar a aprendizagem dessas disciplinas um pouco mais lúdica. O jogo foi desenvolvido aplicando a metodologia XisOA e foi projetado de forma genérica possibilitando ao educador gerir o tipo de conhecimento que será utilizado dentro do jogo por meio de interface Web parametrizável, sendo possível também ao educador acompanhar o desempenho de seus alunos dentro do jogo.Downloads
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Publicado
2015-12-30
Como Citar
OLIVEIRA DANTAS, D.; ALCINA MARTINS NOBRE, I.; LYRA SILVA PASSOS, M. Teddy Racer: Lógica de Programação e Ludicidade. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 13, n. 2, 2015. DOI: 10.22456/1679-1916.61442. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/61442. Acesso em: 5 jun. 2023.
Edição
Seção
TIC e seus efeitos na configuração das ecologias cognitivas
Licença
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