UM ESTUDO SOBRE AS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS DE UTILIZAÇÃO DO WHATSAPP
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.61411Palavras-chave:
Mídias na Educação, WhatsApp, Tecnologias de Informação e Comunicação.Resumo
O presente artigo trata sobre as possibilidades pedagógicas de utilização da ferramenta de comunicação instantânea WhatsApp como um meio facilitador no complexo processo de ensino e aprendizagem suportado por tecnologias da informação e comunicação. O trabalho traz como principais contribuições científicas um estudo aprofundado das iniciativas que já visam a utilizar o WhatsApp nas atividades pedagógicas e os resultados de uma pesquisa-ação sobre o seu uso em diferentes áreas e níveis de conhecimento. Os resultados obtidos com a pesquisa se mostram alinhados com a literatura pesquisada sobre o tema, e o uso do WhatsApp promoveu um maior engajamento, participação e colaboração dos discentes no processo de ensino e aprendizagem significativo para além dos limites físicos da sala de aula.Downloads
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Publicado
2015-12-30
Como Citar
KAIESKI, N.; ANDRE GRINGS, J.; ALEXANDRA FETTER, S. UM ESTUDO SOBRE AS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS DE UTILIZAÇÃO DO WHATSAPP. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 13, n. 2, 2015. DOI: 10.22456/1679-1916.61411. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/61411. Acesso em: 28 maio. 2023.
Edição
Seção
Teorias educacionais aplicadas à TIC
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