Resolução de problemas de programação com o método de composição de resultado
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.57669Palavras-chave:
treino de programação, ensino de programação, correção automatizada, método de resolução de problema.Resumo
O processo de ensino e aprendizagem de programação é uma tarefa bastante complexa, para tanto, defendemos a abordagem prática de resolução de problemas, para o melhor aproveitamento acadêmico dos estudantes. Entretanto, a construção da resposta para um problema possui uma alta carga de subjetividade. Aqui, concebemos um método resolução de problemas de programação (Composição de Resultado), auxiliado por um ferramental de apoio (Ambiente LabProg). E obtivemos melhorias expressivas na atuação de estudantes de programação em atividades práticas de laboratório, assim como, uma sensível variação nos conhecimentos teóricos.Downloads
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Publicado
2015-07-28
Como Citar
GOMES SOUSA, R.; LUIZ FAVERO, E. Resolução de problemas de programação com o método de composição de resultado. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 13, n. 1, 2015. DOI: 10.22456/1679-1916.57669. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/57669. Acesso em: 29 mar. 2024.
Edição
Seção
Tecnologia na educação
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