Recuperação de Estudos ou de Nota: uma proposta metodológica no campo tecnológico, utilizando a matemática como instrumento de pesquisa.
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.50352Palavras-chave:
Recuperação de Estudos, EaD, Matemática, TICResumo
Com este trabalho buscou-se avaliar o processo de recuperação de conteúdo através do uso de recursos tecnológicos que suportam o ensino a distância. A proposta passa por um estudo que consiste em levantar e analisar as questões que envolvem o processo de recuperação escolar no ensino médio, tendo como foco de pesquisa a disciplina de matemática. O método para proporcionar a recuperação de conteúdo tomou como referência o uso de objetos de aprendizagem. Estes objetos foram disponibilizados em repositórios, com acesso pela Internet, através de plataformas aplicadas ao ensino a distância. O acesso a plataforma online foi realizado durante o processo de recuperação dos alunos do 1º e 2º anos na disciplina de matemática do CEFET-MG, campus Divinópolis. A pesquisa é de natureza aplicada, possui o caráter inovador dentro de uma abordagem quali-quantitativa, desenvolvendo uma série de etapas com atividades interativas, proporcionando uma pesquisa-ação. Resultados positivos foram apurados junto ao grupo de alunos estudados, gerando índices de aproveitamento muito interessantes, quando comparados aos resultados obtidos no processo de recuperação tradicional, presencial.Downloads
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Publicado
2014-07-18
Como Citar
GERALDO SALLUM, W.; DE PAULA SILVA, A.; SCHIMIGUEL, J. Recuperação de Estudos ou de Nota: uma proposta metodológica no campo tecnológico, utilizando a matemática como instrumento de pesquisa. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 12, n. 1, 2014. DOI: 10.22456/1679-1916.50352. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/50352. Acesso em: 29 mar. 2024.
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Artigos
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