DINÂMICA DE GRUPO “JÚRI SIMULADO VIRTUAL” EM DISCIPLINA DO CURSO DE FARMÁCIA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.50277Palavras-chave:
objetos de aprendizagem, aprendizagem colaborativa, erros de medicação, educação farmacêutica.Resumo
dinâmica de grupo denominada “Júri Simulado”, desenvolvida para a disciplina de Atenção Farmacêutica II do Curso de Farmácia, foi aplicada e avaliada em duas modalidades distintas, a distância (EaD) e presencial. A estratégia pedagógica tem como objetivos estimular nos alunos uma reflexão dialogada e o desenvolvimento de argumentação conjunta. A avaliação foi realizada sobre os seguintes aspectos: uso do fórum como ferramenta de debate; aprendizagem apoiada pela dinâmica; avaliação da metodologia, material de apoio e tarefas utilizadas em aula. Conforme a análise das avaliações dos alunos envolvidos, os objetivos foram alcançados, mas a atividade necessita de ajustes.Downloads
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Publicado
2014-07-18
Como Citar
NOGUEIRA GOSSENHEIMER, A.; SILVEIRA DE CASTRO, M.; LÚCIA FERNANDES CARNEIRO, M. DINÂMICA DE GRUPO “JÚRI SIMULADO VIRTUAL” EM DISCIPLINA DO CURSO DE FARMÁCIA. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 12, n. 1, 2014. DOI: 10.22456/1679-1916.50277. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/50277. Acesso em: 19 abr. 2024.
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Artigos
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