OBJETOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE TÓPICOS DE ELETRODINÂMICA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.49831Keywords:
eletrodinâmica, objetos de aprendizagem, ensinoAbstract
Neste artigo, abordamos tópicos de eletrodinâmica via objetos virtuais de aprendizagem. O material didático foi desenvolvido por uma equipe pedagógica responsável pela elaboração dos conteúdos em roteiros, e por uma equipe técnica, responsável por transformar os roteiros dos conteúdos em produtos tecnológicos. O recurso didático foi desenvolvido no Centro Universitário Franciscano, na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul - Brasil. Os objetos e os conteúdos sobre eletrodinâmica estão alocados num espaço virtual de aprendizagem denominado MAIS Unifra e foram testados por estudantes de diferentes cursos de graduação e avaliados por professores especialistas. Os conteúdos abordados estão relacionados com conceitos de eletrodinâmica e contemplam demonstrações computacionais, animações, vídeos e hipertextos. Ao final dos conteúdos, há atividades que podem ser desenvolvidas pelos usuários e também sugestões para a sua aplicação em sala de aula presencial ou à distância.Downloads
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2014-07-18
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LUIS ELLWANGER, A.; ROSSATO, J.; IENSEN BORTOLUZZI, V.; BINOTTO FAGAN, S. OBJETOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE TÓPICOS DE ELETRODINÂMICA. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 12, n. 1, 2014. DOI: 10.22456/1679-1916.49831. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/49831. Acesso em: 9 may. 2025.
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