Uso do Software Educativo Cidade do Átomo em Contexto Escolar de Nível Médio

Autores

  • Liliane Dailei Almeida Gruber PPGQ/UFRGS
  • José Cláudio Del Pino PPGQ/UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.49818

Palavras-chave:

software educativo, educação científica, radioatividade

Resumo

Este artigo apresenta uma estratégia pedagógica para a utilização do software educativo
Cidade do Átomo com alunos da rede pública de ensino médio. Cidade do Átomo é um software educativo que usa estratégia de solução de problemas que envolve os temas produção de energia termonuclear, radioatividade e radioproteção. Nesse sentido, focalizou-se o planejamento didático e a conduta dos estudantes na solução dos problemas propostos pelo software. A partir dos resultados obtidos na pesquisa, verificou-se a viabilidade da estratégia de ensino e aprendizagem utilizada, já que estratégias de ensino voltadas a questões de produção e uso da energia nuclear é um assunto relevante, e de certa maneira, pouco explorado na grade curricular do ensino básico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-07-18

Como Citar

DAILEI ALMEIDA GRUBER, L.; CLÁUDIO DEL PINO, J. Uso do Software Educativo Cidade do Átomo em Contexto Escolar de Nível Médio. RENOTE, Porto Alegre, v. 12, n. 1, 2014. DOI: 10.22456/1679-1916.49818. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/49818. Acesso em: 26 abr. 2025.

Edição

Seção

Artigos