Pesquisa-ação para inclusão digital de professores e alunos: um projeto piloto usando Google Docs

Autores

  • Miriam Noering Klemann UFRGS
  • Clevi Elena Rapkiewicz

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.48569

Palavras-chave:

inclusão digital, formação de professores, autoria

Resumo

Vivemos atualmente na assim chamada Sociedade da Informação, na qual a inclusão de diferentes profissionais no mundo digital é essencial, particularmente no caso de professores. Uma das dificuldades dos processos de inclusão digital é a escolha dos instrumentos e ferramentas a serem utilizados. Neste artigo, apresentamos a análise do Google Docs como ferramenta possível para integrar processos de inclusão digital tanto de professores quanto de alunos, a partir de uma experiência prática em uma cidade do interior do RS. A experiência mostra que trata-se de uma ferramenta fácil de usar e com amplo potencial, mas cujo uso em larga escala depende, ainda, da questão da infra-estrutura de Internet nas escolas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-12-28

Como Citar

NOERING KLEMANN, M.; ELENA RAPKIEWICZ, C. Pesquisa-ação para inclusão digital de professores e alunos: um projeto piloto usando Google Docs. RENOTE, Porto Alegre, v. 9, n. 2, 2011. DOI: 10.22456/1679-1916.48569. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/48569. Acesso em: 25 set. 2022.