GEOMETRIA DINÂMICA EM TABLETS: ESTUDO DE CASO COM O APLICATIVO GEOGEBRA

Autores

  • Larissa de Sousa Moreira IF Fluminense Campus-Itaperuna
  • Gilmara Teixeira Barcelos Peixoto IF Fluminense Campus Campos-Centro
  • Silvia Cristina Freitas Batista IF Fluminense Campus Campos-Centro

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.44715

Palavras-chave:

GeoGebra, tablets, Geometria Dinâmica

Resumo

Recursos para Geometria Dinâmica favorecem práticas pedagógicas investigativas. Assim, é importante que a formação de professores contemple o uso dos mesmos. Nesse contexto, este artigo visa analisar um estudo de caso promovido na Licenciatura em Matemática de uma instituição federal, envolvendo o uso do software GeoGebra no estudo de Geometria Plana. O objetivo da pesquisa foi captar a visão dos licenciandos sobre o aplicativo GeoGebra para tablets Android, promovendo uma comparação com a versão para computador. Neste artigo, discute-se, inicialmente, o uso pedagógico de tablets e caracteriza-se o GeoGebra. A seguir, são descritos os procedimentos metodológicos adotados e são discutidos os resultados encontrados. Em geral, a versão do GeoGebra para tablets foi avaliada positivamente pelos licenciandos, mas, em alguns aspectos o uso da versão no computador foi considerado mais fácil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-12-28

Como Citar

DE SOUSA MOREIRA, L.; TEIXEIRA BARCELOS PEIXOTO, G.; CRISTINA FREITAS BATISTA, S. GEOMETRIA DINÂMICA EM TABLETS: ESTUDO DE CASO COM O APLICATIVO GEOGEBRA. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 11, n. 3, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.44715. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/44715. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos