GEOMETRIA DINÂMICA EM TABLETS: ESTUDO DE CASO COM O APLICATIVO GEOGEBRA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.44715Palavras-chave:
GeoGebra, tablets, Geometria DinâmicaResumo
Recursos para Geometria Dinâmica favorecem práticas pedagógicas investigativas. Assim, é importante que a formação de professores contemple o uso dos mesmos. Nesse contexto, este artigo visa analisar um estudo de caso promovido na Licenciatura em Matemática de uma instituição federal, envolvendo o uso do software GeoGebra no estudo de Geometria Plana. O objetivo da pesquisa foi captar a visão dos licenciandos sobre o aplicativo GeoGebra para tablets Android, promovendo uma comparação com a versão para computador. Neste artigo, discute-se, inicialmente, o uso pedagógico de tablets e caracteriza-se o GeoGebra. A seguir, são descritos os procedimentos metodológicos adotados e são discutidos os resultados encontrados. Em geral, a versão do GeoGebra para tablets foi avaliada positivamente pelos licenciandos, mas, em alguns aspectos o uso da versão no computador foi considerado mais fácil.Downloads
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Publicado
2013-12-28
Como Citar
DE SOUSA MOREIRA, L.; TEIXEIRA BARCELOS PEIXOTO, G.; CRISTINA FREITAS BATISTA, S. GEOMETRIA DINÂMICA EM TABLETS: ESTUDO DE CASO COM O APLICATIVO GEOGEBRA. RENOTE, Porto Alegre, v. 11, n. 3, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.44715. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/44715. Acesso em: 24 abr. 2025.
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Artigos
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