Comunicação e Interação no Ensino Através do Uso de Redes Sociais Virtuais
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.44446Palavras-chave:
comunicação, interação, redes sociais virtuais, ensinoResumo
Este estudo apresenta uma discussão sobre o uso de redes sociais virtuais de forma a complementar as atividades realizadas em sala de aula no ensino presencial, não demonstrando relações diretas com a utilização de tecnologias informacionais e comunicacionais na modalidade de ensino à distância. No decorrer do estudo depara-se com uma discussão teórica que envolve vários aspectos e informações sobre as redes sociais virtuais e suas possibilidades para os usuários, dando enfoque especial ao seu uso na educação. Na sequência é apresentado um caso de ensino no qual a utilização de um grupo virtual no Facebook foi utilizado, bem como dos resultados que se mostraram muito satisfatórios, já que o uso trouxe melhorias no aprendizado dos alunos, conforme a própria visão e avaliação destes envolvidos que são apresentadas neste caso de ensino.Downloads
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Publicado
2013-12-28
Como Citar
TAVARES, W.; CRISTIAN DE PAULA, H.; PAES DE PAULA, A. P. Comunicação e Interação no Ensino Através do Uso de Redes Sociais Virtuais. RENOTE, Porto Alegre, v. 11, n. 3, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.44446. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/44446. Acesso em: 11 abr. 2025.
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Artigos
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