Comunicação e Interação no Ensino Através do Uso de Redes Sociais Virtuais

Autores

  • Wellington Tavares CEPEAD/UFMG e CEAD/UFOP
  • Helton Cristian de Paula CEPEAD/UFMG e CEAD/UFOP
  • Ana Paula Paes de Paula CEPEAD/UFMG

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.44446

Palavras-chave:

comunicação, interação, redes sociais virtuais, ensino

Resumo

Este estudo apresenta uma discussão sobre o uso de redes sociais virtuais de forma a complementar as atividades realizadas em sala de aula no ensino presencial, não demonstrando relações diretas com a utilização de tecnologias informacionais e comunicacionais na modalidade de ensino à distância. No decorrer do estudo depara-se com uma discussão teórica que envolve vários aspectos e informações sobre as redes sociais virtuais e suas possibilidades para os usuários, dando enfoque especial ao seu uso na educação. Na sequência é apresentado um caso de ensino no qual a utilização de um grupo virtual no Facebook foi utilizado, bem como dos resultados que se mostraram muito satisfatórios, já que o uso trouxe melhorias no aprendizado dos alunos, conforme a própria visão e avaliação destes envolvidos que são apresentadas neste caso de ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-12-28

Como Citar

TAVARES, W.; CRISTIAN DE PAULA, H.; PAES DE PAULA, A. P. Comunicação e Interação no Ensino Através do Uso de Redes Sociais Virtuais. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 11, n. 3, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.44446. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/44446. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos