Perfil bibliométrico da produção científica da revista brasileira de aprendizagem aberta e a distância no período de 2002 a 2012

Autores

  • Carlos Alberto Serra Negra Centro Universitário do Leste de Minas Gerais
  • Ana Paula Costa e Silva Universidade Católica de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.44442

Palavras-chave:

Educação a Distância. Bibliometria. Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância

Resumo

A modalidade de Educação a Distância tem apresentado um crescimento vertiginoso nos últimos anos e, como consequência, tem apresentado um número de pesquisas e publicações elevado. Além da necessidade de pesquisa e publicação sobre os diversos aspectos que norteiam o tema, é igualmente importante levantar o que se está publicando sobre o assunto. O objetivo da pesquisa foi o de descrever o Perfil Bibliométrico da Produção Científica da Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância no período de 2002 a 2012. A pesquisa se classifica como descritiva quanto aos objetivos, como bibliográfica para levantamento de referencial teórico e de bibliometria quanto ao procedimento. Os resultados foram apurados após tabulação estatística de onze variáveis de análise. Os resultados permitiram traçar o Perfil Bibliométrico da revista em estudo com um alto nível de profundidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-12-28

Como Citar

ALBERTO SERRA NEGRA, C.; PAULA COSTA E SILVA, A. Perfil bibliométrico da produção científica da revista brasileira de aprendizagem aberta e a distância no período de 2002 a 2012. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 11, n. 3, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.44442. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/44442. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos