Análise do programa de inclusão digital navegapará em escolas da rede estadual do município de Belém

Autores

  • Waléria de Melo Magalhães FAPAN
  • Benedito J. Pinheiro Ferreira UFPA
  • Marianne Kogut Eliasquevici UFPA

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.44428

Palavras-chave:

inclusão digital, informática educativa, TIC e educação

Resumo

Este artigo apresenta um estudo acerca do Projeto Navegapará, particularmente nos seus componentes educacionais, analisando infocentros nas escolas do município de Belém. Para tanto, foram selecionadas 26 escolas do município, nas quais foram realizadas entrevistas semiabertas com professores de laboratório, professores de disciplinas e diretores das escolas. Foi aplicado também um questionário para melhor caracterizar a amostra de escolas visitadas. Como conclusão, é feita uma breve análise dos dados obtidos e observa-se o potencial do programa e alguns pontos que precisam ser revistos, tais como proporcionar boa formação aos professores, e garantir equipamentos em bom estado de manutenção, dentre outros pontos, fundamentais para que haja um bom desenvolvimento da inclusão digital e da informática educativa dentro da escola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-12-28

Como Citar

DE MELO MAGALHÃES, W.; J. PINHEIRO FERREIRA, B.; KOGUT ELIASQUEVICI, M. Análise do programa de inclusão digital navegapará em escolas da rede estadual do município de Belém. RENOTE, Porto Alegre, v. 11, n. 3, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.44428. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/44428. Acesso em: 9 fev. 2023.

Edição

Seção

Artigos